03/03/2017 às 15h26

Saúde oferece 301 vagas para médicos

Seleção simplificada de neonatologistas, pediatras e intensivistas terá contrato de duração de um ano

BRASÍLIA (3/3/17) – O processo de seleção simplificado para contratação de médicos temporários para a Secretaria de Saúde foi reaberto. O edital - publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (3) - é destinado ao preenchimento de 301 vagas remanescentes, sendo 121 para especialidade Neonatologia, 97 dirigidas à Terapia Intensiva Adulto e 83 para Pediatria.

As inscrições podem ser realizadas neste link até o dia 1º de abril. A remuneração é de R$ 6.327 e a carga horária de 20 horas semanais. Os aprovados serão contratados por um período de 12 meses, improrrogáveis, enquanto um concurso regular será realizado. Os candidatos não serão submetidos a provas, apenas avaliação curricular.

"Estamos reabrindo o edital para contratação temporária. Com o fim de vários programas de residência nesse período, acreditamos que será possível reforçar os serviços em várias unidades as Secretaria de Saúde", destacou o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, ao afirmar que os pediatras reforçarão principalmente os prontos-socorros de Planaltina e Santa Maria.

A Secretaria de Saúde disponibiliza computador para fazer a inscrição, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, exceto finais de semana e feriados, na Gerência de Planejamento, Seleção e Provimento, que fica no Edifício Sede, no fim da Asa Norte.

SELEÇÃO – O certame prevê critérios mais simples para ampliar o número de participantes. No caso de terapeutas intensivos adulto, basta que o candidato tenha atestado de experiência profissional que comprovem, no mínimo, dois anos de trabalho como médico em unidade de terapia intensiva.

Quem não possui experiência, pode apresentar apenas o certificado de conclusão de residência médica reconhecida pelo Ministério da Educação nessa especialidade ou título de especialista reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMIB/AMB).

Para os neonatologistas, quem possui título em Pediatria basta ter atestado de experiência profissional que comprove, no mínimo, um ano de trabalho nas áreas de competência da neonatologia. Caso não possua experiência, também é possível apresentar certificado de residência médica em Neonatologia reconhecido pelo Ministério da Educação ou título de especialista em Neonatologia reconhecido pela AMB.

Já para os pediatras as regras são ter certificado de conclusão de residência médica em Pediatria reconhecida pelo Ministério da Educação ou título de especialista em Pediatria reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Em todas as categorias, é necessário apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério de Educação, bem como registro no Conselho Regional de Medicina.

SERVIÇO

Inscrições para médicos temporários
Clique neste link ou se dirija ao edifício sede da Secretaria de Saúde
Endereço: Bloco B, sala 58 (térreo)- Gerência de Planejamento, Seleção e Provimento - situada no SAIN Parque Rural Estação Biológica, Asa Norte - Brasília/DF.
Confira aqui o edital.