Secretaria de Saúde disponibiliza canal de atendimento aos usuários do CNES
Secretaria de Saúde disponibiliza canal de atendimento aos usuários do CNES

Suporte será feito sempre às terças e quintas, das 14h às 16h
BRASÍLIA (14/2/17) – A partir de agora, os proprietários e representantes de clínicas e outras instituições particulares terão um canal de atendimento dentro da Secretaria de Saúde que servirá para sanar as dúvidas sobre o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) do Ministério da Saúde.
O serviço funcionará como uma espécie de ouvidoria aos usuários deste sistema e oferecerá suporte telefônico, no número 99172-6962 ou presencial por meio de agendamento prévio. A assistência acontecerá sempre às terças e quintas, das 14h às 16h.
De acordo com a gerente de Cadastramento de Estabelecimentos e Usuários (GECAD) do Sistema Único de Saúde (SUS), Tânia dos Santos, o apoio servirá como uma segunda via de auxílio aos usuários, pois o Ministério da Saúde já oferece o serviço de call center para as dúvidas relacionadas ao CNES. "Hoje, essas pessoas já contam com o telefone 136, opção 8 ou 7. Nosso atendimento tem o objetivo de facilitar o acesso ao CNES", esclarece a profissional