Sessão clínica científica discute casos atendidos na UPA do Bandeirante
Sessão clínica científica discute casos atendidos na UPA do Bandeirante

A Coordenação Geral de Saúde do Núcleo Bandeirante promoveu na tarde desta sexta-feira (21) a I Sessão Clínica Científica da UPA/NB com objetivo de qualificar profissionais e alunos de enfermagem por meio do estudo de casos atendidos na unidade. Durante o encontro foi feita uma apresentação sob o tema Desiquilíbrio Ácido Base.
Segundo o coordenador geral de saúde, Pedro Zancanaro, essa é a primeira de uma série de sessões científicas com vistas ao aperfeiçoamento e aprimoramento profissional tanto de profissionais da UPA, como da Regional.
O coordenador também aproveitou para elogiar a atuação da enfermagem da UPA Núcleo Bandeirante e lembrou que graças à boa vontade de todos, o serviço oferecido é de extrema qualidade. “Estamos com uma UPA bem diferente daquela que encontramos ao assumirmos a Saúde do Núcleo Bandeirante, quando no local havia apenas uma estrutura totalmente deficiente, cheia de infiltrações, com o piso instável e sem os equipamentos necessários”, relatou.
Segundo a chefe de enfermagem da UPA, Maura Lúcia dos Anjos , as sessões clínicas são direcionadas principalmente aos profissionais que desenvolvem atividades em unidades de UPAS e salas de estabilização. O encontro desta sexta foi no auditório do centro de Saúde 2 e reuniu cerca de 60 participantes.
Nesta edição, promovida com apoio do pelo Núcleo de Educação Permanente Grupo de Pesquisa de Urgências e Emergências, a sessão clinica teve uma exposição da enfermeira Tarsis Dantas, que falou sobre o Ácido Base, acompanhada pela mesa científica da qual participaram o coordenador geral de saúde, Pedro Zancanaro, acompanhado pelos enfermeiros Creto da Silva, do Hospital Regional de Taguatinga, e Renato Américo, do SAMU-DF.
Arielce Haine