24/01/2022 às 21h01 - Atualizado em 17/04/2022 às 15h11

UBS 1 da Asa Sul inicia vacinação drive-thru no período noturno

Atendimento para essa modalidade será exclusivo no período noturno, das 18h às 22h; secretário de Saúde foi conferir o início do funcionamentodrive-thrudrive-thrudrive-thru

ADRIANA SILVA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF | EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA |REVISÃO: JULIANA SAMPAIO

 

 

O de vacinação contra a covid-19 da UBS 1 da Asa Sul já está funcionando e, até às 21h, já haviam sido aplicadas 203 doses. A população adulta, com 18 anos ou mais, pode se vacinar na unidade das 18h às 22h. Por lá, são oferecidas primeira e segunda doses das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer-BioNTech, além do reforço com CoronaVac ou Pfizer.

 

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, esteve na UBS para acompanhar o primeiro dia de atendimento do drive e cumprimentar os servidores que atuam no local. "Estamos retornando com o posto de atendimento noturno, na modalidade para facilitar a vida do cidadão que, por algum motivo, não tem tempo de tomar a vacina durante o dia. Estamos trabalhando diariamente para aumentar a cobertura vacinal do nosso território", explica.

 

Quem aprovou a vacinação no carro foi a psicóloga Marcela Alcântara, de 44 anos. "A Secretaria de Saúde está de parabéns pela iniciativa de trazer mais comodidade à população na hora de buscar a vacina, pois sair do trabalho e poder vir com tranquilidade completar meu esquema vacinal me deixou mais alegre e muito mais segura", comemora.

 

O estudante Luiz Alfredo, de 33 anos, foi se vacinar logo quando soube do funcionamento do ponto noturno. "Vim tomar a dose de reforço assim que recebi a notícia hoje à tarde, sem pressa e no conforto do meu carro".

 

A vacinação na UBS 1 da Asa Sul continuará funcionando no período matutino e vespertino, das 8h às 17h para pedestres. No período noturno, o público será vacinado exclusivamente na modalidade .