13/05/2022 às 19h53

Vacinação nas escolas é retomada neste sábado (14)

Até junho, ação ocorre em duas unidades de ensino simultaneamente

AGÊNCIA SAÚDE-DF

DF tem cerca de 268 mil crianças na faixa dos 5 aos 11 anos; dessas, foram vacinadas perto de 170 mil. Foto: Tony Winston - Agência Saúde-DF

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, retoma a campanha de vacinação nas escolas da rede pública do Distrito Federal. A partir das 09h deste sábado (14), o Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante, promoverá vacinação contra a covid-19; e a Escola Classe 38 do P Norte (Ceilândia) vacina a população contra covid, influenza e sarampo. A imunização ocorre até as 17h nas duas unidades.

A vacinação nas escolas teve início em 19 de março deste ano e está sendo retomada após novas tratativas entre as duas Pastas. Até junho, duas escolas a cada sábado recebem a ação.

O gestor da Saúde, general Manoel Pafiadache, lembrou que o DF tem cerca de 268 mil crianças na faixa dos 5 aos 11 anos. Dessas, foram vacinadas perto de 170 mil. "É um esforço que fazemos com o apoio da Secretaria de Educação, além de ser mais uma oportunidade de imunizar tanto crianças quanto adultos", reforçou.

Ainda que a campanha de vacinação continue nos postos de saúde, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, a imunização nas escolas traz mais uma opção. “É um incentivo para aqueles pais que trabalham a semana inteira possam levar aos sábados os filhos para serem vacinados”, destacou.

Combate à dengue

A Pasta informa ainda que o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizará, neste sábado (14), visitas domiciliares de inspeção e tratamento no âmbito do combate à dengue. A ação ocorre nas quadras 28 e 30 do Guará, a partir das 8h.