Centro de Atenção Psicossocial II – CAPS Riacho Fundo
Endereço: EPNB, km-4, Área Especial. S/n, Av. Sucupira, Granja do Riacho Fundo – Riacho Fundo I/DF
Telefone: 2017.1145 / Ramal: 8094 e 8093
E-mail: s.capsism@gmail.com; g.capsism@gmail.com
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:00 e das 13:30 às 17:00, com exceção da quarta-feira à tarde quando ocorre a Reunião interna de Equipe.
Prioridade de atendimento: Pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos, gestantes, mulheres lactantes, ou crianças de colo e obesos nos termos da lei. Pacientes em situação de crise psicótica, com agitação psicomotora e risco de suicídio também são prioridades.
Acessibilidade: Acesso de ônibus ou de carro (eventualmente à pé). A acessibilidade para deficientes físicos é favorecida por rampas e há estacionamento para carros, motos e bicicletas.
SERVIÇOS PARA VOCÊ
O que o CAPS Riacho Fundo faz por você:
Atendimento especializado a usuários com transtornos mentais graves, com idade igual ou superior a 18 anos, nas seguintes modalidades:
Atendimentos individualizados: Acolhimento, atendimentos especializados (psiquiatria, psicologia, serviço social, terapia ocupacional e enfermagem), administração de medicamentos, visitas domiciliares e institucionais, além de atendimento aos familiares;
- Atendimentos em Grupo: Boas vindas, Convivência, Ajuda Mútua, Ouvidores de vozes, Espaço Criativo, CACO, Tabagismo, Mulheres, Homens;
- Atendimento em Oficinas: Oficina da Alegria, Oficina de Dança, Metamorfose, Coral, Ocupe-se;
- Práticas Integrativas em Saúde: Terapia Comunitária, Hatha Yoga, Lian Gong, Automassagem, Reiki;
- Outras ações: Educação em saúde, Educação Permanente, Matriciamento e Atividades Externas.
Requisitos (critérios de acesso)
Atendimento especializado a usuários com transtornos mentais, dos tipos psicóticos ou neuróticos graves, com idade igual ou superior a 18 anos. Os pacientes são acolhidos por demanda espontânea ou encaminhados por diferentes dispositivos públicos, tais como judicial, conselho tutelar, Defensoria Pública, Unidades de Atenção Primária ou Hospitalar etc.
Documentos Necessários:
- Identidade ou equivalente;
- Comprovante de residência;
- Cartão do SUS;
- Número de registro na Rede SES, se houver.
Tempo de espera para atendimento e prazo para prestação do serviço:
Acolhimento geral: por demanda espontânea, todas as manhãs e tardes (exceto quarta feira à tarde, dia de reunião de equipe;
Primeira Consulta: no mês do acolhimento ou no mês subsequente (conforme disponibilidade na agenda médica).