Contratos Temporários

​Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária e formação de cadastro de profissionais de saúde da carreira de Médico do Distrito Federal, da função pública temporária de Médico Generalista, mediante as condições estabelecidas no Edital Normativo nº 09 de 10 de março de 2025, publicado no DODF nº 24A de 10/03/2025, a entrega da documentação e assinatura do contrato será de: 15/05/2025 a 30/05/2025.

Os que forem APROVADOS e CONVOCADOS, devem seguir as seguintes instruções:

Atenção: Resultado final NÃO É CONVOCAÇÃO.

**Entrega de documentação ocorre por meio de Peticionamento Eletrônico e a assinatura do Contrato é online (recomendamos o acesso ao sistema em períodos de menor pico).

Link: PETICIONAMENTO CARGO TEMPORÁRIO 

Caso haja alguma dúvida de como fazer o peticionamento, veja o vídeo até o fim. Vídeo do peticionamento para posse eletrônica 

***Caso tenha problemas em realizar o procedimento de Peticionamento Eletrônico(online), o candidato deverá procurar o Núcleo de Admissão – NUAM, através dos telefones: (61) 3449-4207 / (61) 98184-2212.
 
INSTRUÇÕES PARA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO E ASSINATURA DO CONTRATO:

Antes de realizar o procedimento leia esta página atentamente até o fim!!!!
 
1. Procurar um médico para emissão de um Atestado de Saúde Física e Mental (emitido por médico da rede pública ou privada).
O atestado de saúde física e mental pode ser feito por um médico da escolha do(a) candidato(a). Os eventuais custos decorrentes da realização dos exames médicos correrão por conta do(a) candidato(a).

2. Frisa-se que o GDF paga apenas através do Banco BRB por conta salário ou conta corrente.
a) Caso não tenha uma conta no BRB, deverá providenciar a abertura de conta salário ou conta corrente através do aplicativo de celular. Para demais dúvidas, o requerente deverá entrar em contato diretamente com o Banco. Ressaltamos que no momento da abertura da conta poderá ser solicitado o DODF – Diário Oficial do DF, onde consta sua convocação. Caso o Gerente solicite documento específico da SES/DF – Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, você deve procurar o NUAM – Núcleo de Admissão e Movimentação;
b) Caso já tenha conta no BRB, deverá gerar um arquivo em formato .pdf ou .jpg. do cartão da conta, do extrato bancário ou do espelho do aplicativo BRB com os dados da conta (Agência e nº da conta).
 
3. O candidato deverá enviar TODA a documentação digitalizada em formato .pdf ou .jpg) dos certificados para pontuação no certame juntamente com os documentos listados na Relação de Documentos para Admissão.
Obs.: 1 arquivo p/ cada documento.

4. Atenção!! A entrega de documentação ocorrerá por meio de Peticionamento Eletrônico e a assinatura do contrato é online entraremos em contato via Whatsapp informado no preenchimento do peticionamento abaixo (recomendamos o acesso ao sistema em períodos de menor pico).

Link: https://sistemas.df.gov.br/sispe/login
(Usar o navegador Mozilla Firefox, caso tenha dificuldade p/ acessar o link)

*Preenchimento do Peticionamento:
Título: Posse eletrônica para Contratação de Temporária Descrição: Documentação necessária à Contratação de Temporária na Secretaria de Estado de Saúde do DF.

Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do DF
**Preencha o Peticionamento acima apenas se tiver sido APROVADO E CONVOCADO no DODF;
***Preencha o Peticionamento acima apenas se pretende assumir o cargo;
**** LEMBRAMOS QUE NÃO RECEBEREMOS A DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA;
***** Solicitamos o acompanhamento contínuo do E-mail e WhatsApp, pois o NUAM poderá entrar em contato.

Logo após o preenchimento do Peticionamento, o convocado deverá requerer o acesso externo ao SEI (utilizando o mesmo e-mail usado no Peticionamento) pelo Link: Clique aqui.

Obs: A solicitação de assinatura eletrônica é composta por duas etapas, a primeira o preenchimento dos dados, a segunda o envio de um arquivo de foto com documento ao lado do rosto. O e-mail informado para solicitar assinatura eletrônica deve ser o mesmo cadastrado no site do GOV.BR

*Após realizar o requerimento, o nomeado receberá um e-mail de confirmação com demais orientações.
 
Atenção! Esta etapa é necessária para que seja possível a ASSINATURA DO CONTRATO.
Assista ao vídeo explicativo de como pedir o acesso externo: Vídeo

6. Demais Observações sobre a Documentação exigida:

a) Número do PIS/PASEP e data de vínculo ao Programa (PIS ou PASEP);
*A data de vínculo no PIS/PASEP é dado imprescindível e deve ser obtida junto à Caixa Econômica Federal no caso de PIS e junto ao Banco do Brasil no caso de PASEP.
*Caso não possua PIS/PASEP, favor preencher o Formulário de inclusão no PASEP e enviar juntamente com os demais documentos.
Link: Formulário PASEP (https://www.saude.df.gov.br/documents/37101/172824/pasep.pdf/26468 507-f1e3-cefe-c4ba-e844e53ff00d?t=1648866172885)
b) Quando o Cargo exigir a Carteira do Conselho Regional de Classe, só serão aceitos as do DF – Distrito Federal.
c) Deverá ser apresentado o Diploma original e cópia, ou cópia autenticada.
d) Após o envio da documentação e assinatura do contrato, o candidato deverá se apresentar à Gerência de Pessoal do local designado de lotação no dia da assinatura do contrato.
 
FORMULÁRIOS:
Atenção!
É necessário Imprimir, Preencher e Digitalizar apenas:Questionário Admissional GSHMT, Autodeclaração – vagas destinadas a cotas (caso nomeado para vaga de cotas), Formulário para inclusão – PASEP (caso necessário) Formulário de Recurso após resultado preliminar (caso necessário).

Obs.: O correto preenchimento do Formulário de Peticionamento Eletrônico dispensa a apresentação do restante das declarações a seguir:

1. Relação de Documentos para Admissão. 

2. Ficha Cadastral

3. Declaração de Idoneidade

4. Declaração de Bens 

5. Declaração de não acumulação de cargos

6. Declaração de não participação em gerência

7. Declaração para Fins de Comprovante de Residência

8. Questionário Admissional GSHMT

9. Autodeclaração – vagas destinadas a cotas

10. Formulário para inclusão – PASEP

11. Formulário de Recurso após resultado preliminar

12. Formulário de Avaliação Perfil Profissional (Preencher as 2 folhas e anexar como Avaliação do Profissional, no Peticionamento Eletrônico);

(Usar o navegador Mozilla Firefox, caso tenha dificuldade em fazer o download)

obs.: Ao finalizar o peticionamento, o nomeado deverá realizar o acesso externo no link, observando os passos 1, 2 e 3: 
 
Para informações referentes a convocação, classificação ou qualquer tema relacionado ao Edital, procurar a GESP – GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO, SELEÇÃO E PROVIMENTO através do e-mail: gesp.sesdf@gmail.com ou ramal 1085.

O candidato terá prazo estabelecido em Edital de Resultado Preliminar para interpor recurso em caso de desconformidade com sua pontuação.
O candidato deverá enviar sua solicitação de recurso, por meio de formulário constante no item 11 e encaminhá-lo ao endereço eletrônico: recursosesdf@gmail.com sob o título “Recurso: Processo Seletivo Simplificado Emergencial 
Após a leitura das orientações, persistindo as dúvidas, segue contato dos setores envolvidos:

Gerência de Seleção – GESP  – Para nomeações e pedidos de final de fila
Telefone: (61) 3449-4197
E-mail:  gesp.sesdf@gmail.com 

Núcleo de Admissão – NUAM
Telefone: 3449-4207
E-mail: nuam.saudedf@gmail.com
(61) 98184-2212

Subsecretaria de Gestão de Pessoas
Telefone: (61) 3449-4189/4190
(61) 99125-8771
E-mail: gabinetesugep@gmail.com

Para demais setores da Secretaria de Saúde, clique no link abaixo: