Saúde orienta sobre como identificar profissionais na hora da vacina em domicílio
02/04/2020 às 18h16
Saúde orienta sobre como identificar profissionais na hora da vacina em domicílio
Relatos apontam que bandidos estariam se aproveitando da campanha de imunização para roubar residênciasAlline Martins, da Agência Saúde Foto: Divulgação
Durante a campanha de vacinação contra a gripe, pessoas acamadas ou institucionalizadas podem solicitar agendamento da imunização e receber a aplicação em casa. Porém, relato de moradores do Plano Piloto, que chegaram à vigilância epidemiológica, acendeu um alerta: bandidos estariam se passando por agentes para entrar nas casas com a desculpa da vacinação. Diante disso, a Secretaria de Saúde ressalta quais quesitos os moradores precisam observar para evitarem se tornar vítimas. “Os agentes só vão mediante agendamento prévio, feito pelo disque-saúde, e todos os servidores da secretaria estão identificados com o crachá funcional”, frisa a chefe substituta do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Região de Saúde Central, Mariana Dantas Brito. As equipes também receberam a orientação de só chegarem à casa do paciente em carros oficiais da Secretaria de Saúde.
VACINAÇÃO -A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza vai até 22 de maio. Ao todo, 128 salas de vacina estarão abertas neste período. A meta é vacinar cerca de 913 mil pessoas.