Conferência de Saúde mobiliza Ceilândia e Brazlândia
Conferência de Saúde mobiliza Ceilândia e Brazlândia

Saúde Pública de qualidade será tema dos debates
BRASÍLIA (25/6/15) - Representantes da comunidade (usuários), trabalhadores, gestores e prestadores de serviço do Sistema Único de Saúde de Ceilândia e Brazlândia se reunirão na quinta-feira (25), a partir das 8h, no campus da Universidade de Brasília (UnB) – Faculdade de Saúde/Ceilândia para a 5ª Conferência de Saúde da Região Oeste.
O encontro é parte das atividades preparatórias para a 9ª Conferência de Saúde do DF, que acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, marcada para dezembro e tem como tema principal a "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro".
A Conferência da Região Oeste tem como objetivo discutir temas prioritários das políticas públicas, tendo como base os eixos temáticos delineados pelo Conselho Nacional de Saúde que analisa as conferências como um "processo político-mobilizador de caráter avaliativo e propositivo, não devendo ser visto meramente como um evento".
Para facilitar o acesso de todos à conferência, será disponibilizado transporte para conduzir os usuários e trabalhadores até o campus da UnB de Ceilândia, saindo dos centros de saúde e do Hospital Regional (HRC), a partir das 8h.
Os participantes deverão elaborar propostas e eleger 48 delegados para a Conferência do DF. As coordenações de saúde de Ceilândia e de Brazlândia realizaram plenárias livres para mobilizar a comunidade, realizar uma avaliação das necessidades locais de saúde e elaborar propostas preliminares para subsidiar o debate na Conferência Regional.
Veja a programação:
8h às 10h30 – credenciamento
9h30 – abertura
10h30 – leitura e aprovação do Regulamento da Conferência de Saúde da Região Oeste
11h30 – Palestra sobre "Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro" com a professora adjunta da UnB, Sílvia Badim
13h – almoço
14h30 - grupos de trabalho
16h30 – plenária final e eleição de delegados
18h – encerramento
A Faculdade de Saúde da UnB em Ceilândia fica Centro Metropolitano, conjunto A, lote 1 — Ceilândia Sul (abaixo de viaduto do metrô, na via Elmo Serejo)