DF terá treinamento em epidemiologia
DF terá treinamento em epidemiologia

Evento visa o aprimoramento dos servidores da Vigilância em Saúde
BRASÍLIA (13/11/17) – O Distrito Federal está entre os estados que iniciarão o treinamento em epidemiologia aplicada aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), o EpiSUS Fundamental. Trata-se de uma capacitação que visa ao aprimoramento dos servidores da vigilância em saúde, com a efetiva integração com as equipes locais da atenção básica e da saúde da família. O curso será ministrado pela equipe do Ministério da Saúde com tutores locais de referência e conhecimento na área de vigilância epidemiológica e respostas rápidas aos surtos e eventos inusitados.
Para cada região de saúde será disponibilizada uma vaga para o curso, com o seguinte perfil: Profissional de saúde de nível superior, preferencialmente lotado em serviço de saúde em nível local - clínica da família, unidade de saúde, vigilância epidemiológica regional e hospitalar, que atue na área de vigilância epidemiológica.Clique aqui para fazer sua inscrição.
"O objetivo do curso é aprimorar a capacidade de detecção e de resposta às potenciais emergências de saúde pública no nível local; melhorar a coleta, análise, interpretação e comunicação dos dados de vigilância, além de promover reflexão sobre o ciclo de vigilância em saúde, ressalta a Gerente de Campo da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Cristina Segatto.
Serviço
Período de inscrição: 13 até 24 de novembro de 2017
Resultado do processo seletivo: 8 de dezembro de 2017
Período do curso
Treinamento de tutores: 11 e 12 de janeiro de 2018
1ª Oficina: 15 a 19 de janeiro de 2018
2ª Oficina: 19 a 23 de fevereiro de 2018
3ª Oficina: 27 e 28 de março de 2018
Avaliação final do projeto-piloto: 8 e 9 de maio de 2018