Gatos e cães aguardam um novo lar
Gatos e cães aguardam um novo lar
Eles não têm raça definida, mas garantem boa companhiaA cadela é dos 12 bichinhos para adoção que está em observaçãoTexto: Ailane Silva e Carolina Pedroza, da Agência SaúdeFotos: Breno Esaki/Saúde-DF
Eles precisam de um novo lar para passar o Natal e, ainda, continuar recebendo muito carinho e cuidados especiais nos próximos anos de vida. São 11 gatos e uma cadela que, atualmente, estão abrigados no canil da Zoonoses, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Apesar dos bichinhos não terem raça definida, eles garantem boa companhia. Os interessados em adotar um deles podem comparecer à Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) portando documentos de identificação com foto. É necessário ser maior de 21 anos.
Para finalizar a adoção, também é preciso assinar um termo de responsabilidade para se comprometer a cuidar bem do animal, realizar exames anuais, aplicar as vacinas necessárias e administrar vermífugo, entre outras ações indispensáveis aos cuidados dos animais.
ADOÇÃO - No momento da adoção, o interessado recebe orientações quanto à guarda responsável de animais domésticos e às medidas de prevenção e controle de doenças. Todos os bichinhos que vão para adoção ficam em observação durante 10 dias e são vacinados contra a raiva, sendo também feitos testes para identificar possíveis casos de leishmaniose.
“Antes de adotar um animal é importante lembrar que ele não é um brinquedo. Ele viverá em média 15 anos e precisará de cuidados veterinários, atenção e amor. A adoção ajuda os animais que aguardam uma família a terem um lar”, enfatizou a Gerente de Zoonoses da Dival, Bárbara França.
ZOONOSES - O local alberga apenas cães e gatos com objetivo de fazer o controle epidemiológico de doenças como a raiva e a leishmaniose. A gerência também coleta animais que invadem casas e áreas públicas.
SERVIÇO
Adoção de cães e gatos
Mais informações: (61) 992693673 Visitação: Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Local: SAIN – Estrada Parque Contorno, Lote 4, ao lado do Hospital da Criança