22/02/2013 às 20h04

Idosos de São Sebastião participam de Baile neste sábado (23)

Pela primeira vez este ano o grupo de idosos de São Sebastião vai participar do Baile organizado pela coordenação de Saúde da cidade. O baile que é realizado a cada três meses, será neste sábado, dia 23, a partir das 15h, na boate Aquarius, na Avenida Central de São Sebastião.

O baile tem o objetivo de sociabilizar e levantar a auto estima dos participantes. Os participantes serão recebidos com um delicioso lanche com frutas e sucos da estação. Na ocasião também são comemorados os aniversários do trimestre com muita música e alegria.

A animação ficará por conta da banda "Os Tropeiros". Também haverá uma apresentação especial do Coral de Idosos do Cruzeiro com 30 componentes.

Segundo o coordenador de Saúde de São Sebastião Dr. Marcus Costa, os idosos de São Sebastião contam com atividades como as aulas de dança, capoeira, coral, aulas de artesanato e ginástica específica. A Regional de saúde oferece, ainda, atendimento com uma psicológa especializada em saúde do idoso e o Grupo do Idoso com: psiquiatra, assistência odontológica, psicólogo, clinico médico, serviço social, nutricionista e encaminhamento para geriatras da rede pública da saúde como parte da programação interna.

Atualmente 180 idosos fazem parte do grupo e participam das atividades internas e externas, culturais e sociais. O grupo realiza passeios a locais como o Parque Nacional de Brasília, CCBB, Teatro Nacional e Clube da saúde.

De acordo com Mara Ougano, coordenadora do Grupo, a equipe que trabalha com o Grupo de Idosos Amor e Ação, de São Sebastião, prima pela unificação dos profissionais de saúde que cuidam dos pacientes e sua integração com a família. Também busca a humanização e a realização interior do servidor enquanto profissional de saúde ao ver mais feliz o paciente e o atendimento humanizado do cuidador, promovendo a saúde integral do idoso e da sua familia na comunidade.

Marina Ávila