21/01/2022 às 16h29

Integrantes do Ministério Público elogiam campanha de vacinação contra a covid-19

Iniciativas como a disponibilização do portal Info Saúde também foi destacada

HUMBERTO LEITE, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF | EDIÇÃO: MARGARETH LOURENÇO

Força-tarefa do MPDFT elogiou a campanha de vacinação contra a covid-19. Foto: Breno Esaki - Agência Saúde DF

     

Em reunião com a Secretaria de Saúde, na terça-feira (18), integrantes da força-tarefa de enfrentamento à covid-19 do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) elogiaram a campanha de vacinação realizada no Distrito Federal. "Hoje é uma resposta efetiva para obstar o crescimento da variante ômicron", salientou o coordenador da força-tarefa, o procurador de Justiça José Eduardo Sabo. Ele também ressaltou a importância do uso de máscaras e das medidas de distanciamento social.

   

Iniciada em 19 de janeiro de 2021, a campanha já superou a marca de 5,1 milhões de doses aplicadas. Mais de 83% da população apta a ser vacinada recebeu, pelo menos, a primeira dose. Também foi elogiada a iniciativa de transparência por meio do portal Info SaúdeDF.

 

O grupo do MPDFT ainda abordou temas como disponibilidade de leitos e de insumos, crescimento do número de casos e apoio aos servidores. "Hoje nós precisamos mobilizar esforços e a secretaria tem feito muito bem", afirmou o procurador José Eduardo Sabo.

 

Para o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, o encontro com a força-tarefa do MPDFT contribui para a condução das ações da Pasta. "Pessoas que conhecem profundamente os setores agregam valores. A gente sente que há um companheirismo na condução da Saúde do DF", afirmou.

 

O encontro teve a presença do chefe de Gabinete do secretário de Saúde, Helder Lucio Rego, do secretário adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick Damasceno; da subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Paula Lawall; e da assessora especial do gabinete, Arilene de Souza Luis. A força-tarefa também esteve representada pelos promotores Hiza Capina Lima, Bernardo Matos e Cláudio João Freire.