Pediatria do Hospital de Sobradinho passa por 1ª grande reforma em 23 anos
Pediatria do Hospital de Sobradinho passa por 1ª grande reforma em 23 anos
Todas as unidades do hospital serão recuperadas
Está em fase final a obra de reconstrução de uma das enfermarias do pronto-socorro pediátrico do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), que representa o cumprimento de mais uma etapa do projeto de mudanças em andamento em todo o hospital, que não passava por reformas há 23 anos.
De acordo com o diretor do hospital, Job Pinheiro, o espaço precisava de reparos. “Com o tempo e o uso, a pintura se desgastou, as janelas e os berços estavam enferrujados. Vamos mudar todo o local, colocar materiais novos, novas camas para as crianças e oferecer um espaço mais arejado. A ideia é fazer o mesmo em toda a pediatria nos próximos meses”, afirma.
O diretor explica que os serviços para recuperação do hospital tem sido feitos por partes para não prejudicar o atendimento aos pacientes. “Uma pequena manutenção já acarreta prejuízos, como essa reforma na pediatria. Pedimos a compreensão das pessoas. Não podemos fazer todas as obras de uma vez só porque inviabilizaria o funcionamento do HRS”, ressalta.
Desde 2010, diversas mudanças têm sido feitas no Hospital Regional de Sobradinho. A nova Clínica Médica do HRS, que já começou a ser construída, fica pronta neste mês, e o local onde hoje funciona a Clínica Médica será o próximo a receber reparos para atender a Clínica Cirúrgica. A Radiologia e as salas de Endoscopia e de Gesso também foram ampliadas e uma segunda sala de RX foi criada. Em outubro do ano passado, o Bloco Materno Infantil foi inaugurado (investimento de aproximadamente R$ 37 milhões). A obra de 3600 metros quadrados conta com 60 leitos para alojamento conjunto entre mães e filhos, dez leitos de Unidade de Cuidados Intensivos e 20 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários.
Amandda Souza