Policlínica da Asa Sul abre nova sala de vacina
10/04/2019 às 12h41
Policlínica da Asa Sul abre nova sala de vacina
Espaço é mais um reforço na campanha contra influenzaLeandro Cipriano, da Agência Saúde Fotos: Breno Esaki/ Saude-DF
Com o objetivo de ampliar o acesso à imunização contra a influenza, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu uma nova sala de vacina, nesta quarta-feira (10), na Policlínica da quadra 514 da Asa Sul. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, e de 13h às 17h. "Será mais uma opção de sala para dar apoio durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, que priorizou crianças e gestantes nesse início. Também vamos aproveitar para atualizar o cartão de vacina das pessoas", informa a responsável pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Região Central, Anna Matisse. Até 21 de abril, a vacinação será voltada para crianças de seis meses a menores de seis anos de idade e mulheres grávidas. A partir de 22 de abril, as doses serão disponibilizadas ao restante do público-alvo.
PROTEÇÃO – A primeira vacinada contra influenza na Policlínica da 514 Sul foi a pequena Maria Tereza, de um ano de idade. Para a mãe, Ingrid Quadros, 39 anos, a medida é essencial para proteger sua filha contra a gripe. "Também tenho um filho de cinco anos e já quero trazer ele aqui também", conta. Na Policlínica, estarão atendendo até quatro profissionais de saúde, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem. Para a população da Asa Sul, também fica disponível a sala de vacina da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1, na quadra 612.
MAIS SALAS – A previsão é abrir mais uma nova sala de vacina, dia 22 de abril, na Rodoviária do Plano Piloto. Com isso, estarão disponíveis
Arquivo em Anexo 1132 salas de vacinação no DF. O horário da aplicação é variável, de acordo com o porte de cada unidade. Pessoas acamadas/institucionalizadas, com mais de 60 anos de idade, podem agendar o recebimento da vacina em domicílio, a partir do dia 10 de abril, pelo telefone 160 (Disque-Saúde). Serão disponibilizadas vacinas até 31 de maio, período em que se encerra a campanha contra a influenza.