11/04/2022 às 16h38 - Atualizado em 11/04/2022 às 16h38

Quem passa pelo metrô pode aproveitar para se vacinar

Estações 112 Sul e Central oferecem vacinação contra a covid-19

WILLIAN MATOS, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF | EDIÇÃO: MARGARETH LOURENÇO | REVISÃO: JULIANA SAMPAIO

 

 

Para imunizar toda a população vacinável do Distrito Federal e acelerar a aplicação das doses de reforço, a Secretaria de Saúde mantém postos de vacinação contra a covid-19 também em estações do metrô. É possível receber as doses de proteção contra a covid-19 nas estações 112 Sul e Central.

 

Quem ainda tem alguma dose pendente ou já está apto a receber o reforço consegue se vacinar nesses pontos de maneira rápida e sem filas. Não leva nem 10 minutos para apresentar um documento original com foto, receber a dose e seguir viagem.

 

O estudante Walison Alves, morador de Samambaia, passava pela 112 Sul, na tarde da quarta-feira (6), quando viu o posto de vacinação e parou para receber a terceira dose. “Estava voltando para casa e aproveitei para garantir a minha dose. Um ponto de vacinação no meio do caminho facilita o processo”, comentou.

 

 

A também estudante Dayane Apolinário confessou que ainda não havia se organizado para ir a um posto e tomar a segunda dose. “Eu já tinha que tomar, mesmo. Agora, pintou a oportunidade aqui na 112 Sul e deu tudo certo”, comemorou.

 

A unidade da estação 112 Sul conta com todas as vacinas contra a covid: Pfizer, Janssen, AstraZeneca e CoronaVac. A população vacinável pode procurar a unidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Outra unidade que possui todos os imunizantes é a Central, localizada na Rodoviária do Plano Piloto. Lá, a vacinação funciona das 7h às 20h. O promotor de vendas João Paulo Oliveira aproveitou para tomar a terceira dose enquanto saía do trabalho e ia para a faculdade. “É uma boa iniciativa. Muitos trabalhadores não conseguem chegar a tempo para se vacinarem nas suas cidades. Aqui na Rodoviária, é só passar e se vacinar”, aconselhou.

 

O churrasqueiro Luiz Pereira percebeu a movimentação, lembrou que estava com uma dose pendente e também tratou de se imunizar. “Estou muito contente. Quem não tomou, posso garantir que é bom vir”, indicou.

 

Confira a lista completa dos postos de vacinação no DF.