02/06/2023 às 16h20

Sábado terá vacinação para toda a família no DF, incluindo cães e gatos

Secretaria de Saúde disponibiliza à população imunizantes contra gripe e covid-19, além do calendário regular, e vacina antirrábica

Agência Saúde-DF

Depois de aplicar mais de 55 mil doses de vacina no Dia D do último sábado, a Secretaria de Saúde (SES) do Distrito Federal vai manter o esforço para ampliar a proteção contra doenças como gripe e covid-19, dentre outras. No sábado, serão 25 pontos de atendimento para a população, com imunizantes para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. A lista completa dos locais, com endereços e horários, está disponível aqui.

Para se vacinar, basta levar o documento de identidade e o cartão de vacinação. A imunização contra a gripe é para todas as pessoas com pelo menos seis meses de vida. A partir dessa idade, também já é possível se proteger contra a covid-19. Quem tem mais de 18 anos e já tomou pelo menos duas doses de vacinas da covid-19 poderá receber a bivalente, respeitado o intervalo de quatro meses entre as aplicações. Em 23 locais, também haverá a oferta dos imunizantes do calendário regular de vacinação, conforme a faixa etária, com doses contra febre amarela, tétano, hepatite, entre outras.

No domingo, o atendimento ocorrerá em dois locais pela manhã: na Administração Regional de Santa Maria e no Acampamento Dandara, no Gama.
 

Secretaria de Saúde trabalha para ampliar a cobertura vacinal no DF. Foto: Sandro Araújo - Agência Saúde-DF

Vacinação para cães e gatos

No sábado (3), em mais de 90 localidades será realizada a aplicação da vacina antirrábica para cães e gatos. Serão atendidos animais com pelo menos três meses de vida. Confira a lista completa dos postos de atendimento na página da Secretaria.

Nas primeiras semanas, a campanha vai se concentrar em áreas rurais do DF. Depois, haverá a ampliação para setores urbanos de todas as regiões administrativas. A vacinação antirrábica para os pets vai até o mês de setembro.
 

Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos começa em junho e vai até setembro. Foto: Tony Winston - Agência Saúde-DF