06/04/2022 às 18h30 - Atualizado em 16/04/2022 às 16h57

Saúde na BR: Secretaria promove ação na BR-040 em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Evento ocorre em Santa Maria, próximo ao Terminal do BRT

DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

Quem passar pelo Km 2,65 da BR-040 no sentido Brasília, entre 9h e 11h desta quinta-feira (7), poderá conferir ação da Secretaria de Saúde para marcar o Dia Mundial da Saúde. Chamada de “Saúde na BR”, a iniciativa foca na divulgação de informações para promover uma vida mais saudável e equilibrada.

 

Os motoristas e passageiros poderão fazer testes de acuidade visual, sífilis, HIV, hepatite, tuberculose e glicemia, além de aferir pressão e receber preservativos. Haverá ainda nutricionista para avaliar o Índice de Massa Corporal (IMC) e prestar orientações. Também haverá profissionais para falar sobre saúde bucal e postura.

 

O enfrentamento do tabagismo terá destaque no projeto “Saúde na BR”. Quem for ao local poderá conferir como anda sua capacidade respiratória, realizar o teste de dependência de nicotina e receber orientações sobre cigarros eletrônicos. Também será feito o encaminhamento às unidades de tratamento de fumantes.

 

“O Dia Mundial da Saúde é de uma data de reflexão sobre o cuidado com a nossa saúde e com o planeta. Isso envolve questões individuais e coletivas, como trânsito e meio ambiente”, afirma a enfermeira Surama Oliveira, representante da Secretaria de Saúde no Comitê Intersetorial do Programa Vida no Trânsito no DF. “Queremos aproximar a população dessas questões e ao mesmo tempo levar serviços aos cidadãos”, completa.

 

O evento, organizado pela Secretaria de Saúde, conta com participação do Detran, DER, Ministério Público do Trabalho, Sest/Senat e da ONG Rodas da Paz.

 

Serviço:
Evento: Saúde na BR
Quando: Quinta-feira, 7, das 9h às 11h
Local: Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), antigo posto da Sefaz-DF, no Km 2,65 da BR-040, próximo ao Terminal do BRT em Santa Maria

 

Saiba mais sobre o Dia Mundial da Saúde:

 

Dia Mundial da Saúde propõe reflexões sobre o planeta

 

Dia Mundial da Saúde: Tabagismo é uma doença crônica que causa danos gravíssimos ao meio ambiente

 

Dia Mundial da Saúde: Cuidar do planeta é cuidar da saúde!

 

Dia Mundial da Saúde: SES-DF chama atenção para importância da alimentação saudável