Secretaria de Saúde recebe mais nove ambulâncias para transporte de pacientes
Secretaria de Saúde recebe mais nove ambulâncias para transporte de pacientes
Ao todo, foram entregues 73 veículos em 2024. Outros três estão previstos ainda para este ano
Camila Alves, da Agência Saúde-DF | Edição: Natália Moura
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) recebeu, nesta segunda-feira (21), mais nove ambulâncias para transportar pacientes entre unidades da rede. O investimento chega a mais de R$ 2 milhões. A previsão é a de que outros três sejam entregues ainda em outubro.
Pintados na cor branca, esses veículos são vinculados a diversas unidades da SES-DF, sendo destacados para diversos tipos de transportes. Já as de cor vemelha são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambos os tipos têm tido investimento: somente em 2024, foram 73 veículos novos, entre brancas e vermelhas.

“Nosso objetivo, hoje, é que as ambulâncias do Samu façam o atendimento pré-hospitalar e as brancas, o transporte inter-hospitalar, diminuindo, assim, o tempo de resposta entre as duas unidades”, explica a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. Os veículos brancos auxiliam no deslocamento de pacientes internados estáveis em casos de transferências, exames, procedimentos e consultas em outros locais.
De acordo com Diretor de Transporte, da Subsecretaria de Infraestrutura em Saúde (Sinfra), Elizeu Pereira dos Santos, a entrega desta semana será feita em seis unidades: hospitais regionais do Gama (HRG), de Ceilândia (HRC), de Sobradinho (HRS) e do Guará (HRGu), Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).
