Servidores serão remunerados com folga em dobro durante campanha de vacinação
Servidores serão remunerados com folga em dobro durante campanha de vacinação

Decisão foi tomada pelo governador em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da pasta
BRASÍLIA (23/9/16) – O governador Rodrigo Rollemberg publicará, ainda nesta sexta-feira (23), um decreto que permitirá a compensação com folga em dobro para os servidores que atuarem neste sábado (24), durante o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação.
A concessão se dá pelo reconhecimento do governo de Brasília ao trabalho dos profissionais envolvidos. Na tarde desta sexta-feira (23), representantes do Sindicato dos Enfermeiros estiveram na Secretaria de Saúde para oferecer apoio à pasta.
"Hoje fizemos, em nossas redes sociais, um pedido para que todos os enfermeiros compareçam aos postos de vacinação, independentemente de qualquer coisa, pois entendemos a importância desta campanha. O enfermeiro é o servidor essencial para a organização, supervisão e execução do trabalho", diz a presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Dayse Amarilo.
Conforme lembra o diretor financeiro do sindicato, Márcio da Mata, os enfermeiros precisam entender que a importância da vacinação está além de interesses individuais e corporativistas. "Diante disso, todos os enfermeiros da diretoria do sindicato estarão envolvidos na campanha amanhã, trabalhando", ressalta.
CAMPANHA - A Campanha Nacional de Vacinação teve início em 18 de setembro e vai até dia 30 deste mês. Neste sábado (23), Dia D, os postos de vacinação estarão funcionando de 8h às 17h por todo o Distrito Federal.
De acordo com nota técnica da Organização Mundial da Saúde, muitas das doenças reemergentes, no Brasil e América Latina, são consequência de interrupção no programa de Vigilância à Saúde, nas décadas de 1970 e 1980. Somente em 2016, por exemplo, o DF registrou 1,2 mil casos de caxumba, o que reforça a necessidade da adesão dos servidores e da sociedade