Unidade Básica de Saúde de Vicente Pires não será fechada
Unidade Básica de Saúde de Vicente Pires não será fechada

Atendimento, futuramente, será feito em outro edifício localizado na mesma região administrativa
BRASÍLIA (30/6/15) – A Unidade Básica de Saúde de Vicente Pires não será fechada. A informação foi dada aos usuários nesta terça-feira (30) pelo subsecretário de Atenção Primária à Saúde (Saps), Berardo Nunan, desmentindo alguns boatos de que os serviços seriam descontinuados.
"Fizemos uma auditoria em todos os contratos de aluguel da Secretaria de Saúde e constatamos que havia algumas irregularidades neste local onde está instalada a Unidade Básica de Saúde, entre elas o valor do aluguel que é o dobro do preço de mercado", explicou Berardo, completando ainda que a área atual é 28 vezes maior do que a necessidade para uma unidade básica de saúde.
Em razão das irregularidades, a Secretaria de Saúde irá fazer um chamamento público para a escolha de uma nova localidade para a unidade. Enquanto isso, os pacientes não ficarão desassistidos. "Todos eles continuarão sendo atendidos durante os trâmites para a mudança e tudo que é oferecido aqui continuará sendo oferecido no novo endereço, também em Vicente Pires", disse o subsecretário.
O objetivo da pasta é encontrar um imóvel que atenda às reais necessidades de uma unidade básica de saúde, onde seja de fácil acesso para a população de Vicente Pires. Atualmente, a Unidade Básica de Saúde de Vicente atende diariamente cerca de 300 pessoas. São dois profissionais na clínica médica atendendo em agenda aberta – sem necessidade de marcação –, além de ginecologista e pediatra e sala de vacina. Ao todo são 27 servidores.
Ainda durante a visita à unidade, o subsecretário se juntou aos moradores e líderes comunitários para dar um abraço simbólico na unidade. Para Nunan, o gesto significa que este governo está preocupado em fortalecer o atendimento da atenção básica e que não fechará serviços, mas fará uma expansão para atender a população com mais qualidade.