Unidade Mista de Taguatinga atinge a marca de quase 900 atendimentos
Unidade Mista de Taguatinga atinge a marca de quase 900 atendimentos
Por Luana Lemes, da Agência Saúde DFAtendimento à Imprensa (61) 3348-2547/2539 e 9862-9226
Em 2013 cinco novas especialidade para a comunidade
A Unidade Mista de Taguatinga (UMST) tem muito a comemorar neste ano de 2013. Os 14 serviços oferecidos pela unidade atingiram a marca de 876.627 atendimentos até o final do mês de outubro.
Há 15 anos integrando a saúde e qualidade de vida dos moradores de Taguatinga e Samambaia, a UMST foi reformada e, além dos nove serviços que já oferecia, recebeu mais cinco especialidades nos últimos meses: climatério e pré natal para adolescentes, imunoterapia pediátrica, saúde do homem, acupuntura e o Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II).
Um dos primeiros a ser inaugurado, em março, foi o climatério e pré natal para adolescentes, na “Sala de Atendimento à Mulher”. Logo, então, veio a implantação do serviço de testes e vacinas para as crianças, com mais de dois atendimentos. “Atendemos um total de 873 mulheres do climatério e futuras mães adolescentes com a continuidade dos cuidados aos seus bebês”, afirmou a gerente da UMST, Eliene Berg.
No mesmo momento, o Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II) também foi estabelecido e hoje já atinge 34.586 atendimentos que ajuda a fortalecer o objetivo dos trabalhos.
E pensando na família num contexto geral, em julho foi criado o ambulatório da Saúde do Homem, ou “Sala do Homem”. Cerca de 250 já passaram pela avaliação de um especialista da unidade para prevenção e diagnóstico de doenças. “Todos os homens que procuram a nossa unidade, passam por um especialista que faz o diagnóstico e também encaminha para outros atendimentos conforme a necessidade”, disse Eliene.
A UMST conta com 218 profissionais sendo 13 médicos; oito enfermeiros; 14 fisioterapeutas; dois terapeutas ocupacionais; quatro fonoaudiólogas; um nutricionista; cinco assistentes sociais; oito dentistas; dois psicólogos e dois farmacêuticos; além dos servidores de nível médio.