Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/02/18 às 19h05 - Atualizado em 10/06/21 às 7h43

Diabetes

COMPARTILHAR

Programa de Monitorização Contínua de Glicose (MCG) – Sensores de glicose

Orientações para acesso

 

Insulinas Análogas

Orientações para acesso a análogos de insulina na SES DF

Relatório Médico padronizado e provisório

 

Bomba de Insulina – Sistema de Infusão Contínua de Insulina

Orientações para Renovação de SICI

Inclusão – em construção

 

Acompanhamento das pessoas com diabetes na SES DF

O atendimento a pessoa com diabetes deve iniciar pela Unidade Básica de Saúde. Os pacientes com diabetes tipo 2 são acompanhados pelo médico de família e enfermeiro em consultas intercaladas. Quando necessário e de acordo com a estratificação de risco, os usuários são encaminhados para avaliação do Endocrinologista nos ambulatórios especializados com a participação de equipe multiprofissional. Tal encaminhamento é feito pelo SISREG (sistema de regulação de vagas).

Para o diabetes tipo 1, os pacientes são encaminhados prioritariamente para o Endocrinologista do ambulatório de referência da região e é garantida toda a assistência na UBS para entrega dos insumos (tiras reagentes, lancetas, agulhas para canetas ou seringas).

A SES/DF investe em educação para todos os profissionais envolvidos no tratamento do diabetes por meio de capacitações e atendimento matricial, o que estimula o contato da atenção primária com a atenção especializada, na lógica de rede assistencial e de linha de cuidados.

 

*Em virtude da pandemia de COVID 19, as reuniões para análogos de insulina estão suspensas e não serão exigidas para inclusão e renovação de análogos de insulina temporariamente.

 

Histórico do Programa

 

Coordenação de Diabetes:

E-mail: ccd.ses.df@gmail.com


Leia também...