23/04/2025 às 16h54

Está aberta a submissão de trabalhos para mostra distrital da saúde 2025

Autores podem inscrever iniciativas até domingo (27)

Lorena Santana, da Agência Saúde-DF | Edição: Willian Cavalcanti

Até 27 de abril, está aberta a submissão de trabalhos para a etapa distrital da Mostra "Brasil, aqui tem SUS!" edição 2025. Podem participar equipes de servidores da Secretaria de Saúde (SES-DF) que estejam envolvidas em atividades de gestão ou assistência. As unidades vinculadas também poderão inscrever trabalhos por meio de um servidor ligado ao serviço onde a experiência é desenvolvida. 

As áreas temáticas aceitas são: Gestão e Planejamento do SUS; Controle Social e Participação da Comunidade na Saúde; Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde; Atenção Básica; Modelo de Atenção à Saúde; Vigilância em Saúde no Distrito Federal; Regulação do SUS no Distrito Federal; Gestão da Assistência Farmacêutica; Saúde Digital; Saúde Mental.

A banca avaliadora selecionará 13 iniciativas que estejam alinhadas às diretrizes do SUS e à legislação e às normas vigentes em âmbito distrital. Os trabalhos submetidos não precisam ser inéditos, mas devem ter sido implementados com sucesso, tendo impacto positivo na gestão do SUS. 

 

Participe da Mostra "Brasil, aqui tem SUS!" da edição de 2025. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

Cronograma de atividades

A divulgação dos trabalhos selecionados acontece dia 8 de maio, no auditório da Administração Central (ADMC) da SES-DF. A apresentação das iniciativas será durante o XXXVIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, nos dias 15 a 18 de junho, em Belo Horizonte (MG).

Confira aqui o edital completo.

Acesse aqui o formulário de inscrição.