A Secretaria de Estado de Saúde

A Secretaria de Saúde é o órgão do Poder Executivo do Distrito Federal (DF) responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde.

É função da Secretaria de Saúde dispor de condições para a proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo as enfermidades, controlando as doenças endêmicas e parasitárias e melhorando a vigilância à saúde, dando, assim, mais qualidade de vida aos moradores do Distrito Federal.

 

AGENDA DO SECRETÁRIO

 

CARTA DE SERVIÇOS

 

GOVERNANÇA


MISSÃO
“Garantir ao cidadão acesso universal à saúde mediante atenção integral e humanizada”.

VISÃO
“Ser um sistema de saúde que a população conheça, preze e confie, excelência e referência na atenção integral à saúde, apresentando os melhores indicadores de saúde do país”.

VALORES
Compromisso
Ética
Humanização
Respeito
Valorização do servidor

 

Estrutura

De acordo com o Decreto nº 39.527, de 14 de dezembro de 2018, a estrutura da Secretaria de Saúde do Distrito Federal passa a ter a seguinte organização:

I- Administração Central

II- Superintendências de Regiões de Saúde
III – Unidades de Referência Distrital; e
IV – Órgãos vinculados

Decretos sobre a Estrutura da SES/DF

 

ORGANOGRAMA

Competências

De acordo com o Decreto 36.236, de 1° de janeiro de 2015, a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal tem atuação e competência nas seguintes áreas:

I- gestão do Sistema Único de Saúde;
II – prevenção e assistência integral à saúde;
III – sistemas de saúde;
IV – gestão dos hospitais e postos de saúde públicos;
V – integração comunitária de saúde;
VI – integração com a rede privada;
VII – vigilância sanitária;
VIII – formação e capacitação dos servidores da saúde.

 

Acesse normas estabelecidas para saúde e pela saúde, leis, decretos, estatutos, instruções normativas, portarias, entre outras, inclusive o regimentos internos da SES-DF.

 

Acesse a Relação dos principais cargos da Secretaria de Saúde e seus ocupantes, conforme estrutura administrativa organizada pelo art. 2º do Decreto nº 39.546, de 19 de dezembro de 2018.

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LAI

 

Ouvidoria