Policlínicas

As Policlínicas da Secretária de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) oferecem atendimento ambulatorial especializado e atuam como suporte à Atenção Primária à Saúde em casos que não são de urgência e emergência.

Ofertam serviços como ambulatórios de especialidades médicas: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Oftalmologia, Psiquiatria, Pneumologia, Reumatologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia dentre outras; e especialidades não médicas: consultas de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Serviço Social, dentre outras especialidades.

Residir no Distrito Federal.

Formas de acesso 

Para ser atendido em uma policlínica, você primeiro deverá dirigir-se à Unidade Básica de Saúde mais próxima à sua residência munido de Documento oficial de identificação com foto e Cartão Nacional do SUS (Cartão SUS).

 

O atendimento ambulatorial nas policlínicas acontece após os seguintes passos:

  1. Atendimento na Unidade Básica de Saúde e encaminhamento para consulta especializada pelo profissional que o atendeu;
  2. Lançamento do pedido (encaminhamento) no sistema de regulação da SES/DF pela equipe da própria UBS que o atendeu;
  3. Contato do sistema de regulação informando sobre o local, dia e hora para a consulta.

 

Você também poderá ser referenciado (encaminhado) pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), pelo Centro de Orientação Médica e Psicopedagógica (COMPP), pelo Adolescentro ou pelo hospital no qual foi atendido.

Acesse o endereço da Policlínica mais próxima à sua residência e horário de atendimento

Asa Norte

Gama

Guará

Lago Sul

Núcleo Bandeirante

Paranoá

Planaltina

Riacho Fundo I

Riacho Fundo II

Samambaia

Santa Maria

São Sebastião

Sobradinho

Taguatinga

DECRETO Nº 38.982, DE 10 DE ABRIL DE 2018

DISTRITO FEDERAL. Secretaria de Estado de Saúde. Portaria nº 773, de 19 de julho de 2018. Estabelece as diretrizes e normas para organização da Atenção Ambulatorial Secundária. Diário Oficial do Distrito Federal, Brasília, DF,
2018.