Mais de 1,1 mil doses aplicadas em vacinação no Anexo do Buriti
Mais de 1,1 mil doses aplicadas em vacinação no Anexo do Buriti
Em dois dias, ponto de imunização disponibilizado pelo GDF facilitou a imunização de servidores
Seplad
A iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) de ofertar vacinas contra a influenza (gripe) e a covid-19, em frente ao anexo do Palácio do Buriti, foi bem-sucedida. Em dois dias, 1.105 doses foram aplicadas. A ação é fruto da parceria das secretarias de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) e de Saúde (SES) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF).
“A adesão dos servidores foi muito importante. Vacina no braço é saúde e prevenção. Estamos felizes que tenham aproveitado para se imunizar aqui mesmo no trabalho, onde passamos a maior parte do dia”, comemorou o secretário de Planejamento, Ney Ferraz.
As vacinas contra a covid-19 e a influenza (gripe) chegaram ao Palácio do Buriti pelas mãos da equipe da Secretaria de Saúde. “A procura nos postos de saúde caiu um pouco, e por isso estamos investindo em locais externos para que as pessoas sejam vacinadas e protegidas”, afirmou a secretária Lucilene Florêncio, que participou ativamente da ação nesta quarta (7), aplicando doses em servidores e populares.
“Fizemos uma busca ativa pelos servidores públicos e aplicamos mais de 25 mil vacinas em vários prédios públicos e vamos seguir com essa estratégia extramuros, já que estamos registrando uma baixa procura às unidades de saúde”, adiantou a secretária.
Para a diretora-presidente do Inas, Ana Paula Cardoso, que também fez questão de acompanhar a ação, a vacinação é de suma importância, principalmente nestes dias que antecedem o feriado de Corpus Christi. “Manter o cartão de vacinação em dia precisa ser rotina, principalmente nesta época do ano em que a circulação das cepas aumenta”, alertou a gestora.