30/12/2025 às 13h29

GDF nomeia mais de cem médicos para reforçar rede pública de saúde

Além dos profissionais de saúde, nomeações incluíram professores e agentes da segurança pública

Larissa Lustoza, da Agência Saúde DF | Edição: Willian Cavalcanti

O Governo do Distrito Federal (GDF) nomeou, nesta segunda-feira (29), mais de cem médicos para reforçar a saúde do DF. São 99 médicos aprovados em concurso público, além de oito novos candidatos convocados para ocupar as vagas de médicos psiquiatras que não tomaram posse dentro do prazo legal. Os candidatos nomeados possuem 30 dias corridos para tomar posse, a contar da publicação do ato de nomeação.

Entre as especialidades com maior número de nomeações, destacam-se cirurgia geral, com 29 profissionais convocados, e ginecologia, com dez novos médicos. Também foram nomeados anestesiologistas, cirurgiões oncológicos, pediátricos e vasculares, profissionais da clínica médica, coloproctologistas, gastroenterologistas, hematologistas, neurocirurgiões e pediatras.
 

Entre as principais especialidades dos profissionais nomeados, destacam-se os cirurgiões e ginecologistas. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde DF


Outras nomeações

Além dos profissionais da Secretaria de Saúde, o GDF nomeou cerca de 3 mil professores de educação básica e 680 agentes da carreira da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A Polícia Penal também foi reforçada, com a convocação de 172 novos servidores. 

“Estamos fechando o ano de 2025 com mais uma ação para valorizar os serviços públicos do Distrito Federal. Ao nomear quase 4 mil novos servidores, vamos melhorar ainda mais a nossa entrega na ponta, priorizando áreas fundamentais, como educação, segurança pública e saúde. Esse é um compromisso que temos cumprido desde o início desta gestão”, disse o governador Ibaneis Rocha.