12/07/2024 às 10h10

Ainda não se vacinou contra a gripe? DF conta com mais de 126 mil doses do imunizante

Vacina está disponível para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos em mais de 120 UBSs. Veja onde se vacinar

Camila Costa, da Agência Brasília | Edição: Camila Rodrigues

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) já aplicou mais de 566.700 doses de imunizantes contra a gripe (influenza) e a meta é atingir 1.109.385 de pessoas. A campanha foi iniciada no DF em 19 de março e mais de 126 mil doses da vacina ainda estão disponíveis.

A vacinação contra a gripe está disponível para bebês acima dos 6 meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos desde junho. Além de serviços volantes e extramuros, mais de 120 unidades de saúde públicas ofertam a vacina em todas as regiões do DF.

A vacinação no DF acontece em mais de 120 UBSs, além de serviços volantes e extramuros. Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

“Toda a população é beneficiada com as vacinas, pois elas fazem parte de todos os ciclos de vida. As vacinas de campanha como influenza e covid-19, por exemplo, têm frequentes atualizações, com base nas informações sobre a prevalência das cepas circulantes”, explica a gerente substituta da Rede de Frio do Distrito Federal, Karine Castro.

A gerente reforça que as pessoas devem portar caderneta e documento de identificação ao comparecer a um local de vacinação. Crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Outras vacinas disponíveis

Além da vacina contra a gripe, o DF disponibiliza imunizantes previstos no calendário de vacinação, de acordo com a faixa etária. A imunização contra a covid-19 está disponível para toda a população entre 6 meses e 4 anos não vacinada ou com esquema vacinal incompleto, e anualmente para grupos prioritários. A imunização contra a dengue é ofertada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Confira aqui as vacinas e os locais onde estão disponíveis.

Além da vacinação contra a gripe, DF disponibiliza imunizantes previstos no  calendário de vacinação. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF