17/06/2022 às 18h38 - Atualizado em 17/06/2022 às 18h41

DF terá nove locais de vacinação contra covid-19 no sábado (18) 

Imunização estará disponível para crianças, adolescentes, adultos e idosos

Agência Saúde DF


Vacinação contra covid-19 avança neste sábado. Foto: Breno Esaki - Arquivo Agência Saúde-DF

O sábado (18) será dia de vacinação contra a covid-19 em todos os cantos do Distrito Federal. Entre as unidades abertas está a UBS 1 da Asa Sul, que no feriado de Corpus Christi vacinou 1.325 pessoas. Também estará em funcionamento a UBS 5 de Taguatinga, onde outras 1.260 pessoas se imunizaram na quinta-feira (16). Completam a lista de locais deste sábado Unidades Básicas de Saúde localizadas no Itapoã, Guará e Gama.  

Também haverá vacinação contra covid-19 durante a ação social que a Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira vai realizar na quadra AD 415 de Santa Maria Norte. "Esperamos pelo menos duas mil pessoas aqui. Já que vai ter muita gente, a gente aproveita para oferecer mais esse serviço", diz Anderley Monteiro, coordenador da ação.  

Ao todo, serão nove locais em funcionamento neste sábado. A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, ressalta a importância da abertura das unidades de saúde no fim de semana e das parcerias. "A nossa meta é facilitar o acesso à vacinação e ampliar a cobertura vacinal da população", afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.  

O chefe da assessoria da atenção primária da Secretaria de Saúde, Adriano de Oliveira, informou que em todos os locais haverá equipes e imunizantes suficientes para atender a uma alta procura durante o dia. “Os locais estarão abastecidos com imunizantes AstraZeneca, CoronaVac, Janssen e Pfizer-BioNTech para aplicação de primeira dose, segunda dose, dose de reforço e segunda dose de reforço”, explica. 

Adolescentes a partir dos 12 anos podem receber a primeira dose de reforço. Já a segunda dose de reforço está disponível para todos acima dos 40 anos e para profissionais de saúde, inclusive gestantes. Para as crianças de 5 a 11 anos estão disponíveis vacinas para primeira e segunda dose.  




Confira a lista completa dos locais de vacinação