É falsa a informação de que o Hospital de Campanha de Ceilândia não está funcionando
É falsa a informação de que o Hospital de Campanha de Ceilândia não está funcionando
Em vídeo gravado na porta da unidade, um cidadão faz acusações infundadas e divulga Fake News
Um vídeo fazendo menção ao Hospital de Ceilândia (antigo Hospital de Campanha), em que um cidadão diz que a unidade não está funcionando, tem circulado em grupos de WhatsApp e nas redes sociais. Trata-se de mais uma Fake News cujo objetivo é desinformar a população. O hospital funciona desde o dia 21 de janeiro, quando recebeu os primeiros pacientes.
A unidade, que está em plena atividade, já atendeu centenas de pacientes desde sua abertura e hoje conta com 20 leitos de UTI e outros 40 de enfermaria. A expectativa da Secretaria de Saúde é converter os 40 leitos de enfermaria em UTIs Covid para ampliar a oferta desse tipo de leito no Distrito Federal.
O hospital ocupa uma área de aproximadamente 22.900 m² ao lado da Unidade de Pronto Atendimento Ceilândia, na QNN 27, Área Especial D.
Recebeu uma notícia suspeita? Desconfie e, na dúvida, não compartilhe! A página Saúde Sem Fake News foi criada para que esse tipo de conteúdo possa ser checado e devidamente esclarecido. Se receber alguma informação sobre a Secretaria e achar que é falsa, pode remetê-la pelo aplicativo WhatsApp no telefone (61) 99252-3540.
Vale destacar que o canal não funciona como um SAC ou tira dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente neste espaço se são verdade ou mentira, bem como nas nossas redes sociais.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: