12/05/2022 às 13h53 - Atualizado em 12/05/2022 às 15h32

Outorga de medalha a secretário de Saúde reconhece trabalho integrado com Segurança Pública

Gestor foi condecorado, nesta quinta-feira (12), em solenidade no Auditório de Bombeiro-Militar do Distrito Federal

Agência Saúde-DF

Pafiadache ressaltou parcerias no reforço das ações de prevenção, manutenção da segurança e pronta resposta às ocorrências, como o Programa Saúde Segura. Foto: Tony Winston Agência Saúde-DF

A atuação integrada entre as secretarias de Saúde e de Segurança Pública foi destacada com a concessão, ao secretário general Manoel Pafiadache, da medalha Mérito Integração de Segurança Pública do Distrito Federal. A cerimônia de outorga ocorreu, nesta quinta-feira (12), no auditório da Academia de Bombeiro-Militar do Distrito Federal. Entre os agraciados estavam o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o vice-governador, Paco Britto, deputados distritais, federais e outras autoridades.

"Essa medalha significa os conceitos de integração entre as duas secretarias, que são estratégicas para o GDF, e em prol da população", afirmou o secretário de Saúde. Pafiadache ressaltou parcerias no reforço das ações de prevenção, manutenção da segurança e pronta resposta às ocorrências, como o Programa Saúde Segura.

Além dos trabalhos específicos, o general acrescentou ações como os atendimentos de socorro feitos pelo Corpo de Bombeiros e a integração com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em reforço à fiscalização para evitar acidentes.

Na cerimônia, o governador Ibaneis Rocha destacou que as ações integradas são marcantes na gestão e permitem colher resultados conjuntos. "Temos que seguir nessa linha de integração nas forças de segurança em meio a todos os órgãos. Levar para a população o que ela mais precisa que é aquele sentimento de segurança", destacou.

Medalha Mérito Integração Segurança Pública é destinada a agraciar cidadãos que tenham prestado serviços a integrar a segurança do DF. Foto: Tony Winston-Agência Saúde-DF

Em discurso, o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo Souza Ferreira, informou que esse é um momento de homenagear a todos que contribuem com o amparo e a proteção para os cidadãos do DF. "Representam o justo reconhecimento dos serviços prestados ao sistema de segurança pública do Distrito Federal".

Histórico

A medalha Mérito Integração Segurança Pública do Distrito Federal foi criada em 2012 e é destinada a agraciar cidadãos civis ou militares que por meritórios serviços prestados tenham colaborado de forma efetiva nas ações de integração da Segurança Pública do DF.

Além dessa comenda, a cerimônia também entregou a Medalha Mérito Segurança Pública, criada em 2003, para distinguir personalidades civis e militares, brasileiros e estrangeiros, às instituições e estandartes pelos serviços prestados ao sistema de Segurança Pública.